terça-feira, 18 de junho de 2013

Curadora da mostra de dança do Prêmio Cultura da Dança de Salão 2013 fala à comunidade de dança

´

“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”
Mahatma Gandhi

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”
Cora Coralina

O que seria da dança de salão atualmente se não fosse o interesse de seus praticantes em mantê-la viva, frequentando bailes e viabilizando a manutenção das escolas? Provavelmente ela já teria virado uma dança folclórica, como aconteceu com a quadrilha, outrora a mais popular das danças de salão.

Nesse contexto, os profissionais dessa linguagem da dança têm desde sempre uma missão importantíssima: cativar as novas gerações e mostrar-lhes que a dança de salão é uma cultura viva, em constante evolução. Onde há, sim, espaço para a criatividade e a energia dos novos. Assimilando os ensinamentos dos mais velhos, observando, praticando, dando sua contribuição para que a dança de salão não morra por incapacidade de se adaptar aos novos tempos, gostos e linguagens musicais.

Em sua terceira edição, o Prêmio Cultura da Dança de Salão homenageia os jovens dançarinos e os profissionais que a eles se dedicam. Oferecendo um espaço de exibição não competitiva de trabalhos artísticos infantojuvenis, com base na dança de salão. Promovendo o encontro dos jovens e a troca de experiências. E, dessa forma, dando sua contribuindo para que essa arte, tão ligada à história sociocultural de nossa cidade, se perpetue.

Assista a uma pequena mostra do potencial de nossos jovens, dia 13 de julho, no auditório Santa Bárbara, do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana.

E prestigie a entrega do Troféu Prêmio Cultura aos representantes das cias envolvidas, em cerimônia a ser realizada no Baile da Premiação, sábado, 20 de julho, no Helênico Atlético Clube.

Até lá.

Leonor Costa
Curadora da Mostra Coreográfica Infantojuvenil do Prêmio Cultura da Dança de Salão

Saiba mais:

  • AQUI, release da mostra de dança do Prêmio Cultura da Dança de Salão, edição 2013
  • AQUI, release do baile da premiação do Prêmio Cultura da Dança de Salão, edição 2013
  • AQUI, o facebook do baile da premiação da mostra de dança 2013, para você seguir e ficar a par dos acontecimentos
  • AQUI, os posts sobre o projeto, no site do Jornal Falando de Dança
  • AQUI, a página eletrônica do projeto, para você seguir e ficar a par das atualizações
  • AQUI, um resumo do que foi a edição do projeto, em 2012

Nenhum comentário: