quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Veja o vídeo do programa da Tv Brasil sobre os 200 anos de ensino da dança de salão

O programa da TV Brasil apresentado por Ancelmo Gois e Vera Barroso, “De Lá Pra Cá”, apresentou, dia 04/12, a história da dança de salão no Brasil, com foco nas comemorações dos 200 anos de publicação do primeiro anúncio de danças de salão de que se tem notícia (Gazeta do Rio de Janeiro, 13-07-1811).

  • Saiba mais sobre o programa e o tema dos 200 anos em nossa postagem AQUI.
  • Veja também AQUI a reportagem da Tv Brasil sobre a exposição dos 200 anos, com trechos da entrevista com a curadora da exposição, Leonor Costa (também editora deste blog).

Participaram do programa os professores Jaime Arôxa e Dalal Achcar e os pesquisadores Mary Del Priore e Marco Antonio Perna, editor do site Agenda da Dança de Salão Brasileira. Jaime Arôxa e Marco Antonio Perna foram dois dos homenageados no I Prêmio Cultura da Dança de Salão, entregue no Baile do Bicentenário, realizado em julho de 2011.  Jaime também cedeu sua imagem para a exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil".

O programa, que utilizou várias informações e imagens da exposição “200 anos de ensino de dança de salão no Brasil, que teve a curadoria de Leonor Costa, e do livro “Samba de Gafieira: a história da dança de salão no Brasil”, de autoria de Marco Antonio Perna, pode ser assistido on line, no site HTTP://tvbrasil.org.br/delapraca, ou na janelinha aqui embaixo:

Nenhum comentário: